An atypical and severe case of neuralgic amyotrophy
DOI :
https://doi.org/10.25759/spmfr.244Mots-clés :
Neuralgic Amyotrophy, Parsonage-Turner Syndrome, Shoulder Pain, Brachial PlexusRésumé
Neuralgic Amyotrophy (NA) is an uncommon disorder, of unknown etiology, typically characterized by abrupt onset of shoulder and upper extremity pain followed by progressive neurologic deficits. An immune/autoimmune process seems to have more support in development of NA. NA is a clinical diagnosis, however, further diagnostic studies can confirm clinical suspicion and help exclude other causes. The treatment consists predominantly in pain control and rehabilitation.
Patients with NA, can be evaluated by a wide range of clinical specialists in the early stage of disease before a correct diagnosis be made. This is a result of different phenotypes that this disorder exhibits, that complicate the diagnosis. It is important for clinicians to beware of the classic clinical manifestations that usually follow a characteristic clinical course of abrupt onset of shoulder girdle pain followed by progressive neurologic deficits as muscle weakness, amyotrophy and sensory abnormalities.
We report the case of a 32-year-old man who had a severe bilateral and atypical shoulder involvement, that made the most probably diagnostic not so evident.
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Os manuscritos devem ser acompanhados de declaração de originalidade, Autoria e de cedência dos direitos de propriedade do artigo, assinada por todos os Autores.
Quando o artigo é aceite para publicação é obrigatória a submissão de um documento digitalizado, assinado por todos os Autores, com a partilha dos direitos de Autor entre Autores e a Revista SPMFR, conforme minuta:
Declaração Copyright
Ao Editor-chefe da Revista da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e Reabilitação
O(s) Autor(es) certifica(m) que o manuscrito intitulado:
____________________________________________________________________ (ref.Revista da SPMFR_________) é original, que todas as afirmações apresentadas como factos são baseados na investigação do(s) Autor(es), que o manuscrito, quer em parte quer no todo, não infringe nenhum copyright e não viola nenhum direito da privacidade, que não foi publicado em parte ou no todo e que não foi submetido para publicação, no todo ou em parte, noutra revista, e que os Autores têm o direito ao copyright.
Todos os Autores declaram ainda que participaram no trabalho, se responsabilizam por ele e que não existe, da parte de qualquer dos Autores conflito de interesses nas afirmações proferidas no trabalho.
Os Autores, ao submeterem o trabalho para publicação, partilham com a Revista da SPMFR todos os direitos a interesses do copyright do artigo.
Todos os Autores devem assinar
Data:
Nome(maiúsculas)
Assinatura
Relativamente à utilização por terceiros a Revista da SPMFR rege-se pelos termos da licença Creative Commons “Atribuição – uso Não-Comercial – Proibição de Realização de Obras derivadas (by-nc-nd)”.
Após publicação na Revista SPMFR, os Autores ficam autorizados a disponibilizar os seus artigos em repositórios das suas instituições de origem, desde que mencionem sempre onde foram publicados.
OS AUTORES DEVERÃO SUBMETER UMA DECLARAÇÃO DE CONTRIBUIÇÃO / CONTRIBUTORSHIP STATEMENT INDICANDO O TIPO DE PARTICIPAÇÃO DE CADA AUTOR NO ARTIGO. Mais informações: https://authors.bmj.com/policies/bmj-policy-on-authorship/